quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Camping Fazenda da Pedra- Itu

Só nós que ficamos com um sorriso de orelha a orelha quando estamos chegando ao camping? 
Foi nossa primeira vez em Itu, e adoramos passar uns dias lá. Ainda mais porque levamos nossos parentes, que nunca tinha acampado, e por sinal, adoraram. 
Chegando no camping fazenda das pedras, tivemos dificuldade em encontrar um local ideal para montar a barraca. Sabíamos que ventava muito, portanto não queríamos ficar muito expostos ao vento. Depois de uns 30 minutos de caminhada, achamos o lugar ideal, e lá fomos montar nossa barraca. 


Nessa tenda verde montamos nossa cozinha, e nossa sala. Fomos com a Quechua T4, já que eramos só nos dois na quinta e sexta. Os parentes chegariam no sábado. Alguns preferem montar gazebos, mas não gostamos muito deles, pois achamos muito frágeis.


Essa é nossa barraca por dentro. Quando postamos essa foto nas nossas redes sociais, muitos ficaram surpresos, nos disseram que imaginavam que dormíamos no chão duro. Costumamos arrumar nossa barraca desse jeito em todas as acampadas, achamos que além de organizado. 


Vendo a barraca de outro angulo, dá pra ver os armarinhos que compramos na Ricardo Eletro. Usamos como nosso guarda roupa nas acampadas, também ajuda muito na organização. 
Depois de cansados de arrumar as coisas, tava na hora de almoçar, o que todo campista gosta de comer? CHURRASCO !!


No finzinho da tarde, resolvemos dar uma volta na cidade, e paramos numa lanchonete chama Container. Eles fazem uns sucos naturais e uma saladas de frutas deliciosas.



No dia seguinte, acordamos com o pique todo, e fomos fazer uma trilhinha rápida dentro da própria fazenda. A trilha chega até um lago, mas resolvemos ir além do lado, e fomos parar no meio das montanhas! Uma vista maravilhosa.



Chegamos no acampamento perto da hora do almoço, e pra variar, resolvemos fazer CHURRASCO!


Tiramos essa tarde pra descansar! Assistimos um filminho, dormimos bastante e ficamos a toa. A noite estava nos nossos planos jantar por lá mesmo. Como tínhamos levado batatas cubadas, resolvemos fazer cachorro quente, com purê e tudo mais. Corremos em um mercadinho lá perto para comprar o resto dos ingredientes, e apesar de simples, ficou uma delicia. Cachorro quente, com certeza, entrou no nosso cardápio fixo de acampamento.


No sábado chegaram nossas companhias, e por sinal, chegaram com tudo na Quechua T6.


Aproveitamos muito os nossos últimos dois dias de acampada, dessa vez acompanhados. Rimos muito com nossos campistas de primeira viajem. Até ir ao banheiro era problema pra eles no começo, depois eles se acostumaram, e já marcaram um acampamento pra setembro! 
Para fechar esse post gigantesco, uma foto da trupe toda. 

Até logo campistas





8 comentários:

  1. Fazenda das Pedras é muito bom.
    Muito bom o efeito olho de peixe nas fotos, ficou show as imagens, nunca imaginei o uso desse recurso nas acampadas. A descrição da acampada tambem ficou d+.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse em outro post, adoramos fotografia, então sempre levamos a olho de peixe, e usamos ela no I phone! As fotos ficam show de bola!

      Abraços

      Excluir
  2. Olá pessoal. Parabéns pelas postagens e polo Blog. Muito Bacana!!!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Também gostamos muito das postagens do Projeto Acampar.

      Abraços

      Excluir
  3. Olá Jovens, Muito legal o posto e também o blog! Mais um na minha lista para estar sempre acompanhando e quem sabe um dia não nos encontrarmos em algum canto!

    Estou adicionando vosso blog aos favoritos ok!?

    Abraços.
    www.acampemos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hugo.

      É um prazer estar entre seus favoritos. Também adoramos o seu!

      Abraços.

      Excluir
  4. Muito bom, legal a organização da barraca.
    Abraços e boas acampadas.

    ResponderExcluir