quinta-feira, 4 de julho de 2013

1º Acampamento

Pela primeira vez nesse blog, vamos falar de um acampamento que fizemos. Resolvemos começar do inicio, e contar como foi nosso primeiro acampamento. 
Bom, eramos marinheiros em primeira viagem, e não sabíamos quase nada do que era acampar. Tirando a escassez de equipamentos, o que já deixou tudo mais difícil, o tempo não facilitou em nada nossa primeira experiencia. 
O lugar escolhido foi Ubachuva, opa, Ubatuba. E aqui lá vai a primeira dica para quando resolverem acampar lá: Tenha certeza de que vai chover, e não vai ser pouco.
Precisamente, ficamos na praia de Itamambuca, 
Como podem ver na imagem acima, a escolha não podia ser melhor. A praia de Itamambuca, é o encontro do mar com o rio Itamambuca. Pra quem pretende aproveitar a praia para um bom banho de mar, não aconselho. A água não é nada calma, mas como nós gostamos de praticar esportes aquáticos, nos caiu como uma luva.
O camping escolhido foi o Itamambuca Eco Resort (SIM, UM RESORT !!!). A estrutura do lugar é incrivelmente boa. Banheiros limpos, chuveiros quentes, piscina aquecida, pias de sobra, churrasqueiras espalhadas pelo camping, e funcionários super simpáticos (nosso transformador queimou, e fomos acolhidos por um funcionário muuito amigo, que nos emprestou dois deles!).


Tudo muito bom, tudo muito bem. MAS, nesse estrutura toda só duas coisas não me agradam: 1. Pra quem é maniaco por limpeza como nós, o piso, de areia de praia, faz com que nem você nem a barraca se mantenham limpos por muito tempo. 2. O lugar é cercado por manguezais, então você terá algumas visitas ilustres durante sua estada.


SIIIM, CARANGUEJOS! Tudo bem que eles são lindos, de todas as cores e tamanhos, mas eu particularmente (Bárbara), tenho pavor a bichinhos que andam de lado o.o Deve ser algum trauma de infância.
Enfim, nos concentrando mais na nossa barraca, essa era a nossa situação:

Como podem ver, ainda não possuíamos estrutura nenhuma, foi tudo improvisado, e emprestado de amigos, aos quais agradeço muito até hoje. Todo esse caos, era compensado quando saiamos da barraca e tínhamos essa vista:

Montamos e desmontamos nossa barraca em baixo de chuva, mas valeu muito a pena todos os perrengues que passamos nessa primeira acampada. Chegamos a algumas conclusões, que acho que servem para todo campista e gostaríamos de compartilha-las com vocês
  • Improvisos são a base de todo acampamento, esteja preparado
  • Ame a natureza e acima de tudo respeite suas vontades
  • RIA MUITO! A situação só pode ser ruim, se você pensar assim dela.

Até logo campistas



6 comentários:

  1. Olá pessoal! Ótimo post!
    Ubatuba é uma das minhas praias prediletas, e realmente, todas as vezes que acampei ai choveu!
    Esse é o problema de camping pé na areia. Se manter limpo é impossível! Quanto a equipamentos, vão comprando aos poucos e segundo as necessidades!
    De uma olhada no nosso blog, tem uma edição de matérias que chama Nossos Equipamentos. Te dicas super legais! No começo também gastamos muito com equipamentos que nem usamos mais hoje!

    Estamos indo nesse final de semana para Itu, no camping Fazenda das Pedras, se quiserem ir, estão convidados!

    Abraços e boas acampadas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acreditem ou não, marcamos o Fazenda das pedras para o dia 18 desse mês! Iamos nesse final de semana, mas estamos atolados de trabalho. Vou propor para meu chefe uma mudança de planos, seria uma honra acampar com vocês !


      Abraços, e aproveitem o camping!

      Excluir
  2. Bem-vindos ao time. Belo batismo. Começaram por cima, heim, logo num Resort, rsrs!!
    Um abraço e um futuro de muitos e ótimos acampamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não somos pouca coisa não seu Luiz rsrs !

      Abraços, e foi uma honra ter você aqui!

      Excluir
  3. Muito legal gente, parabéns pelo blog, ficou show.

    um abraço

    Família caramujo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada familia caramujo! Também adoramos o blog de vocês

      Abraços

      Excluir