quarta-feira, 17 de julho de 2013

Alimentação campistas II

Para quem ainda não tem uma mini geladeira para levar para o camping, fica difícil esbanjar de opções de alimentação. Além das comidas prontas, que eu particularmente não gosto, as opções não são muitas, e temos que nos virar como podemos. Nesse post, vou falar das opções para o almoço e o jantar.



- Arroz: não dispensamos um arroz branco pelo menos em uma das refeições no dia. Existem opções prontas, mas é tão fácil de fazer, que não custa levar um saquinho pequeno para o camping










- Feijão: não costumamos levar, mas pra quem não dispensa o feijãozinho com arroz, as opções enlatadas são boas. Você só precisa acrescentar uns temperinhos, e fica uma delicia.









- Tempero pronto: para não ter que ficar amassando o alho e picando cebola, já que eu achamos que tudo que é mais prático é melhor, levamos sempre um tempero pronto para o que vamos cozinhar.











- Cebola: não estraga fácil, portanto sempre levamos algumas para acrescentar em alguns alimentos, e até mesmo na salada.












- Palmito: ótima opção para uma salada, ou até mesmo para variar um molho. Com o vidro fechado, aguenta muito tempo fora da geladeira. Vale a pena comprar embalagens com a quantidade certa para consumo em uma refeição.









- Conservas: ótimas para saladas, ou para variar em molhos e afins. Como o palmito, com a embalagem fechada, aguentam bastante tempo sem geladeira.







- Calabresa: em qualquer supermercado você encontra calabresas embaladas a vácuo que não precisam ser resfriadas. A embalagem contém um óleo dentro que as conserva sem resfriamento. Vale lembrar que os alimentos devem ser guardados dentro da própria embalagem em que vieram.






- Macarrão: não é porque está acampando que deve deixar de lado a macarronada de domingo. É muito fácil fazer macarrão em qualquer lugar, inclusive no camping. O único problema é que o fogão do acampamento pode não ser tão bom quanto o de casa, e a água geralmente demora um pouquinho mais pra ferver.






- Miojo: pra quem quer facilidade e rapidez, o miojo é a melhor solução já encontrada pelo homem. Pode ser comido como sopa, ou como macarronada. Uma ótima opção pra mulherada que gosta de praticidade. Pra você que não saber o miojo também pode ser gourmet. Algumas saladas, muito bem elaboradas, usam o miojo cru para ficar crocante. Nós já experimentamos, e fica bem gostosinho.




- Molho pronto: atualmente, acho que só minha vó retira a polpa do tomate para fazer molho. Toda dona de casa que se prese saber que os molhos prontos são uma facilidade incrível. Tem de vários sabores, com certeza algum vai agradar.





- Meu segredo: eu, Bárbara, particularmente cozinho bem, e isso vem de família. Minha mãe é cozinheira, então não tinha como não aprender. E esse é literalmente o segredo de tudo que eu e minha mãe fizemos. Esse temperinho é uma deliciia! Usamos em tudo, até na salada. Vem em tubinhos, e costuma calcular um deles para cada refeição no camping.






Fora os churrascos, esses são alimentos que sempre comemos em nossos acampamentos. Como já disse em outros posts, evitamos alimentos prontos. Quem tiver mais dicas de alimentação campista, deixe nos comentários, assim podemos ir sempre mudando nosso cardápio.

Até logo campistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário