terça-feira, 16 de julho de 2013

Alimentação campista.

Para quem ainda não tem uma mini geladeira para levar para o camping, fica difícil esbanjar de opções de alimentação. Além das comidas prontas, que eu particularmente não gosto, as opções não são muitas, e temos que nos virar como podemos. Nesse post, vou falar das opções para café da manhã, e da tarde.

Café da manhã e Café da tarde
Sem geladeira fica impossível armazenar aquela margarina para comer com um pão bem quentinho, então sempre nos viramos nos café da manhã com alimentos de fácil armazenamento.


- Pão de cachorro quente: continua macio com o tempo, aguenta uma semana fácil, e para ajudar, costumamos esquentá-lo em uma frigideira para ficar quentinho. Mantenha o alimento dentro da embalagem que veio, pois normalmente são feitas para melhor conservação do produto.






- Salame: não gostamos de pão sem nada, então usamos o salame como um substituto do peito de peru que estamos acostumados a comer. Compramos o salame já fatiado e embalado a vácuo com um óleo que o conserva bem, como a foto abaixo. Mantenha o alimento dentro da embalagem que veio, pois normalmente são feitas para melhor conservação do produto.





- Provolone: para substituir o queijo fresco, o provolone é uma boa opção. Para quem não gosto do sabor forte desse tipo de queijo, tirar a casca mais escura que o envolve, faz com que o sabor fique menos acentuado. Mantenha o alimento dentro da embalagem que veio, pois normalmente são feitas para melhor conservação do produto.






- Polenguinho: não costumamos levar, mas porque não gostamos. Se mantido ao ar livro o polenguinho aguenta uns bons dias.


- Geleia: Nós não curtiamos muito comer geleia antes de começar a acampar, mas começas a gostar quando nos pareceu a única opção mais "molhadinha" para comer. Procure as que tem uma tampa com rosca pois ajuda a conservar o alimento.






- Bolo pronto: ótimo para acompanhar um chazinho, leite quente ou até mesmo um cafezinho. Também na opção rocambole, esses bolos são uma delicia. Mantenha o alimento dentro da embalagem que veio, pois normalmente são feitas para melhor conservação do produto.






- Achocolatado pronto: substitui nosso leite com achocolatado do dia a dia. A quem prefira levar a caixinha de leite e o achocolatado, mas nós adoramos esse negocinho, principalmente gelado. Como vem em embalagens individuais e bem lacradinhos, colocamos ele na água com gelo que acumula durante o resfriamento da bebida diária, pela noite, e tomamos ele bem geladinho no outro dia.





- Frutas:  maioria delas não estraga facilmente se ainda estiver da maneira como comprada, e ao ar livre. Não retire cascas, folhas, talos nem sementes, deixe elas em algo que sirva de fruteira, e elas se manterão frescas para consumo.









Bom, isso é o que costumamos comer no café em nossos acampamentos. Alguns blogs de comida campista tem umas dicas bem legais para alimentação nessas horas do dia. Não custa acompanha-los para tentar dar uma variada no cardápio. 


Até logo campistas

4 comentários:

  1. Vendo este post já deu vontade de acampar!!!
    Uma delicia de cardápio...

    Voadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos amanhã voadores! Nossas compras já estão esperando ansiosamente por amanhã!

      Abraços.

      Excluir
  2. Outra boa dica eu achei essesdias no mercado, uma lata de almondegas que ja vem com molho de tomate, dá p/ fazer um combinado com uma macarronada de miojo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada melhor que uma macarronada de miojo no camping! Adoramos! É sempre nossa primeira opção quando estamos cansados.

      Abraços

      Excluir