quinta-feira, 25 de julho de 2013

Camping Fazenda das Pedras - Itu

Desculpem a demora para escrever esse post. Voltamos do camping no dia 21/07 e só estamos escrevendo hoje, quatro dias depois. O motivo? Ainda não acreditamos que estamos em Americana, e a lesera pós acampamento ainda nos ataca.
Esse post é exclusivamente dedicado a falar mais sobre o camping Fazenda das Pedras, mostrando seus pontos positivos e negativos. 
Escolhemos ir para lá, através de pesquisas que fizemos no nosso amado Google, e também nos demais blogs campistas. Estávamos bem animados para chegar lá, pois encontramos poucos pontos negativos no camping, e criamos uma expectativa imensa.Chegamos e damos de cara com essa vista:


Quem não se anima com isso? Uma visão magnifica das montanhas rochosas que cercam a cidade de Itu.  Seria ótimo acordar com uma vista dessa ao sair da barraca, mas já tínhamos ouvido falar muito dos ventos na região, então escolhemos um lugar escondido entre as pedras enormes da fazenda.




Quantos as áreas disponíveis para acampar na Fazenda das Pedras, tenho um pouco do que reclamar. É muito difícil encontrar áreas grandes e planas, e as que existem são bem longes dos banheiros, e lava louças. Quanto aos banheiros, eles são bem limpos e agradáveis, sempre viamos uma funcionária limpando os banheiros, e isso é um ponto SUPER positivo do camping.

               .                     

Maaas, nem tudo são flores. Em todo o camping, só existem dois banheiros. Então quando for para lá, você deverá fazer uma escolha muito importante: ou você fica num terreno bom ou fica perto do banheiro. As duas opções juntas, são bem difíceis de conseguir.


Quando entramos no site do camping, vimos que ele era cheio de atividades, e pensamos que não íamos ficar paramos um minuto. Depois de montar a barraca, cansados, resolvemos ir na piscina aquecida, e THÃRAM, estava em manutenção. Decidimos então ir na piscina semi olímpica, e THÃRAM, também estava em manutenção. No sábado decidimos ir dar uma olhada na lojinha, e THÃRAM, estava fechada. Fomos na tirolesa, que era ao lado, e THÃRAM, nenhum funcionário. Para fechar com chave de ouro, do domingo tínhamos nos programado para o passeio de trenzinho pela fazenda , e THÃRAM, o 'maquinista' estava de folga, sim, folga no dia mais lotado na fazenda. 
Fora nossa falta de sorte em escolher o final de semana errado, nos divertimos bastante, mas tivemos que sair da fazenda para isso. A única coisa que fizemos na fazenda, foi uma trilha de 30 minutos que leva a um lago. A trilha é bem legal, e no final tem uma vista bem bacana. Quando escurecia, tínhamos outro problema, o camping possui muito poucos postes de luz. Ainda bem que vamos vem preparados, e tínhamos muitas lanternas e lampiões para poder andar pelo camping. 

                                                      

Pode parecer que reclamamos muito, mas as funcionárias da recepção também deixaram a desejar, a maioria delas, trabalhava com uma má vontade evidente,e quer uma coisa que nos irrita é isso. Achamos que o trabalho que dignifica o homem, e o que temos que fazer é agradecer sempre por ter a oportunidade de trabalhar.
Fora os imprevistos, que vou contar em outro post, nos divertimos bastante nesse acampamento, ainda mais porque tivemos companhia de nossos parentes queridos, foi a primeira experiência deles, outra coisa que vocês verão no próximo post. Para finalizar essa postagem bem, vamos colocar uma foto linda pra vocês.

Mais lindos que nós, impossível! 

Até logo campistas

2 comentários:

  1. Então vocês já estão preparados, né?
    http://agentevaidemochila.blogspot.com.br/2013/09/iv-encontro-dos-blogs-campistas.html

    ResponderExcluir