segunda-feira, 8 de julho de 2013

Camping Sakurá - Brotas

Como não amar as aventuras que Brotas nos oferece? Brotas é com certeza o melhor lugar para quem quer curtir dias de muita aventura e dar muitas risadas. Nosso camping na cidade, foi na Fazenda Sakurá, e levamos nosso primo e a namorada para nos acompanhar nessa aventura. O camping não oferece opções de lazer além da piscina, a principal atração é realmente os esportes que são praticados no rio jacaré pepira. Mas depois de chegar do rio, acabados de tanto remar, a piscina nos acolhia com uma vista maravilhosa.

O banheiro do camping é bem limpo. São dois banheiros, cada um com dois chuveiros quentes, e como só estávamos em 6 casais em todo o camping, isso supria bem as necessidades, com o camping lotado, acho que a quantidade de banheiros deve ser pequena, e a situação bem difícil.
Chegamos em uma sexta-feira depois a tarde, portanto montamos nossas tralhas e ajudamos os campistas de primeira viagem com as deles. Depois de tudo montado, os homens foram pra cidade comprar uma carne pro churrasco, enquanto as mulheres aproveitavam a piscina.
No sábado já tínhamos reservado com a VACA NAUTIKA, umas das muitas agencias da cidade, de fazer o rafiting, e partimos para o rio. Escolhemos essa agencia porque era a que  oferecia uma quilometragem maior para a descida. E lá fomos nós.

No domingo, fizemos uma trilha que chegava a quatro cachoeiras. Como faz um tempinho que fomos, vou ficar devendo o nome das cachoeiras pra vocês, mas apenas uma delas formava uma piscina natural para banho, e como estávamos acabados do dia anterior, resolvemos deixar o banho de lado. 

Nesse post, quero apresentar vocês a Miriam e ao Ederson, mais conhecido como Edinho. que depois dessa acampada acabaram virando parceiros de outras. Damos muita risadas juntos, portanto adoramos acampar com eles. A Miriam é a responsável pelas melhores  pérolas nas nossas acampadas.
Pra quem está achando que tudo foi uma maravilha está enganado. Prestem muita atenção na história que vem a seguir:

Todos cansados, resolveram dormir. Enquanto os dois casais dormiam como anjos, São Pedro resolveu acordar, e acordou com tudo. Chuva foi pouco pro que tivemos naquele dia. Era muita água, muitos raios e muitos trovões. O gazebo voou, a comida molhou, a barraca inundou e a Bárbara chorrou e ligou para se despedir da família, achando que ia morrer. rsrs. O acampamento foi devorado pela tempestade, mas até todos riem quando lembram da ligação desesperada da Bárbara.

Enfim, a Bárbara ficou viva, tão viva que até aguentou a trilha do dia seguinte.

Depois da trilha voltamos para casa já com saudades de Brotas, e com certeza ainda vamos fazer rafting muitas outras vezes. Campistas, criem coragem para encarar o rafting, e quando forem para Brotas nos convidem, que estamos dentro com certeza.

Até logo campistas

2 comentários:

  1. parabéns pela acampada e pela coragem de descer de rafting, minha esposa meu cachorro e eu estivemos na fazenda sakura no fim de ano e ficamos 4 dias de pura paz e tranquilidade espero voltar outras vezes, mas esporte radical não é comigo rsrsrsr. grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muita coragem mesmo Sergio, na hora deu vontade de desistir mas fomos em frente. Também gostamos da tranquilidade do lugar e vamos voltar em breve.

      Abraços

      Excluir